Megovigan RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breve história de Polssynorsk

Ir para baixo

Breve história de Polssynorsk Empty Breve história de Polssynorsk

Mensagem  Melissa Seg Out 01, 2007 4:57 pm

Importante cidade pesqueira do reinado, sua povoação nunca conheceu um palácio propriamente dito, embora tendo sido murada em anos anteriores. O Palácio de Polssynorsk é a denominação usada para o Forte de Polssy, este em posição dominante sobre um outeiro, fronteiro à cidade.

O povoamento existe desde tempos longíquos, dizem ser o primeiro de Grotaterrata. Dedicada à deusa Aquerts, fornecia sal, peixe salgado, cavalos e suprimentos para as embarcações que navegavam em busca do desconhecido.

Chegou a ser conquistada por Yusuf, importante cidade de Coyotepec, mas se acredita tenha sido abandonada no início da guerra de reconquista por falta de condições de segurança aos seus moradores, ou devido aos movimentos das dunas de areia.

Porto privilegiado pela sua localização sobre a rota comercial, pelo desenvolvimento cada vez intenso que vivenciou, Polssynorsk tornou-se, no reinado de Rionar-Leo, um dos principais portos de Megovigan, fazendo com que entre os produtos que alcançam a capital, uvas, vinhos, figos, peixe fresco e seco, provinham de lá.

Com a riqueza que possuíam construíram a muralha envolvente com a função de conter os assaltos de piratas e de corsários.

Durante a última crise de identidade territorial causada pela separação de Grotaterrata, Polssynorsk tomou partido por manter-se pertencente ao reino de Megovigan, mas foi facilmente conquistada pelas forças estrangeiras, refletindo a vulnerabilidade das defesas da povoação nesta época.

Durante a dinastia atual, para reforço da defesa, foi iniciado o Forte de Polssy, planejada e construída pelos filhos de Villeforte. Devido à queda nas mãos dos estrangeiros, e à constante ameaça do norte, o foco estratégico da defesa militar deslocou-se para as fronteiras terrestres, visando conter as invasões que se antecipavam ao território.

Por essa razão, o litoral foi guarnecido por baterias apenas com fins de alerta e de defesa restrita, uma vez que não se esperavam maiores ameaças pelo mar.

Grande falha de Megovigan e Villeforte. Coyotepec invade novamente Polssynorsk e, neste momento ocorre a batalha mais sangrenta de sua história, resultando na morte dos herdeiros de Polssynorsk e Marcuse de Villeforte, duque na época.

Vencida a batalha e protegido o território, Polssynorsk vive em constantes conflitos políticos, sem herdeiros diretos, o marquês tem de deixar ao rei quem deve ser seu sucessor ou entregar o território à capital.
Melissa
Melissa

Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos