Megovigan RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade de Venusdite

Ir para baixo

Cidade de Venusdite Empty Cidade de Venusdite

Mensagem  Melissa Sáb Out 06, 2007 5:36 pm

Conhecida por Cidade das Mulheres.

Quando Grotaterrata foi dividida em duas, uma série de inssurreições caíram sobre Megovigan. Houveram centenas de batalhas entre o exército real e os homens locais, assim como diversos clãs entre si. Além dos mortos, as batalhas traziam danos incontáveis aos vivos. Mulheres viam seus companheiros e filhos sendo mortos, constantemente perdiam seus lares e sofriam com a destruição de suas vilas. Dentre estas mulheres, uma se destacou: Christine Orsay.

Christine, ao ver seu marido, que era um jovem marceneiro, ser assassinado em meio à guerra, decide entrar para a luta armada, o que era proibido para as mulheres da época. Christine ganhou aliadas que estavam em situação semelhante, o que causou fervor entre os homens das cidades vizinhas que passaram a temer a autonomia de suas esposas.

Expulsas de todas as vilas que visitavam, estas mulheres, que nada tinham a perder, decidem criar seu próprio território. Apropriam-se de uma área afastada dos grandes conflitos e constroem as muralhas da cidade de Venusdite.

Por três gerações a cidade ficou despercebida, escondida entre um vale que ninguém ousava atravessar, alguns poucos chegaram a passar por lá, o que fez nascer a lenda da cidade das mulheres.

Demetra, aos 13 anos, que acompanhava seu pai em uma expedição de reconhecimento foge de sua comitiva e perde-se no caminho, encontrando a lendária cidade. Ao devolver a jovem para seu pai, a governante aceita fazer um acordo de colaboração mútua com os reis de Megovigan. A cidade manteria sua unidade dentro do reino e, uma vez ao ano, enviariam um grupo de mulheres que ofereceriam um mês de prazeres à capital. Os homens nascidos deste evento seriam enviados a Villeforte, as mulheres permaneceriam em Venusdite.

Ao ser informada da morte de Demetra, Amalina, atual governante de Venusdite, enviou quatro de suas leais companheiras à Villeforte a fim de ensinar Melissa as artes da guerra, política, administração e economia necessárias para que, um dia, pudesse governar com sabedoria. E assim permaneceram até Melissa ser nomeada a nova duquesa e escolher seus próprios conselheiros.

Venusdite permanece até o momento escondida no vale, mas de olhos abertos aos acontecimentos externos.
Melissa
Melissa

Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos